SEMED – NOTA DE ESCLARECIMENTO Nº 01/GAB.SEMED/2022

    A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO de GUAJARÁ-MIRIM, pautando suas ações na transparência e diálogo, vem a público informar que estamos realizando o levantamento das crianças vacinadas contra COVID-19 junto a Rede Pública Municipal de Ensino, em cumprimento a solicitação emanada no Ofício nº 00108/2022/1ªPJ/GM – 19.25.110001050.0000714/2022-76.

    Momento em que cientificamos ao pais e/ou responsáveis, que nenhuma criança será impedida de se matricular ou de frequentar as aulas presenciais na rede municipal de educação, garantindo assim, o cumprimento do art. 53 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

    Inteiramos igualmente, que juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde estaremos elaborando um calendário de vacinação para atendimento nas unidades educacionais, assegurando e oferecendo uma melhor assistência aos pais e/ou responsáveis que ainda necessitarem da vacinação para seu filho.

    Nessa conformidade, a Secretaria Municipal de Educação, afirma que com esta ação, visa apenas cumprir com seu dever e não de adotar medida de caráter obrigatório e/ou impeditivo no que se refere aos alunos terem acesso ao conhecimento e a aprendizagem, pois reconhecemos que é direito de todos os alunos terem oportunidades de uma formação cidadã.

    E, acreditando na parceria família e escola, buscaremos iniciar as aulas presenciais com todo acolhimento, respeito e amor que nossas crianças merecem. Reafirmando, nossa confiança na competência dos professores e gestores da Rede em desenvolver nesse retorno, propostas pedagógicas ativas, que priorizem estratégias, que promovam o engajamento e que possibilitem ao aluno ser o centro de seu próprio processo de aprendizagem, desenvolvendo habilidades e competências, em especial as impactadas por conta do distanciamento social.

    Guajará-Mirim, 05 de março de 2022.

     

    Secretaria Municipal de Educação

     

     

    NOTA DE ESCLARECIMENTO – DOWNLOAD CLIQUE AQUI

    Ofício nº 00108/2022 – MP – DOWNLOAD CLIQUE AQUI

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *