Prefeitura de Guajará-Mirim regulamenta Lei que garante incentivo financeiro para Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias

A Prefeitura de Guajará-Mirim tem a honra de anunciar mais uma conquista em prol da saúde pública do município. Com a regulamentação da Lei que autoriza o Incentivo Financeiro Adicional (IFA) para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE), reafirmamos nosso compromisso em fortalecer as ações dos profissionais que atuam na linha de frente da saúde.

Desde 2015, este recurso federal tem sido repassado, porém somente agora, sob a gestão da Prefeita Mary Granemann e da Secretária de Saúde Enf. Marlene, houve um olhar diferenciado para essa categoria, garantindo-lhes o reconhecimento e o que é de direito.

O IFA, destinado ao fortalecimento das ações dos profissionais de saúde, será repassado anualmente, proporcionando um incentivo de motivação para os ACS e ACE. Esta medida demonstra o comprometimento da administração municipal em valorizar e incentivar o trabalho desses profissionais tão essenciais para a promoção da saúde e qualidade de vida de nossa população.

A Prefeitura de Guajará-Mirim, junto com toda sua equipe, reafirma o compromisso com a saúde pública e seguirá trabalhando incansavelmente para garantir o bem-estar de todos os Guajaramirenses.

Fonte: Ascom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *