Prefeito Netinho discute demandas com extrativistas

Na manhã desta quinta-feira, 6, um grupo de extrativistas do município de Guajará-Mirim estiveram reunidos com o prefeito Fábio ‘Netinho”, o encontrou tratou de demandas e possíveis soluções. Recentemente O prefeito de Guajará-Mirim, Fábio “Netinho”, visitou a estrada do Pompeu e a comunidade Serra Grande para acompanhar de perto as necessidades da região.

Durante o encontro, Netinho destacou que a Prefeitura está atuando para resolver os problemas apresentados. Uma equipe já foi enviada para realizar serviços na estrada do Pompeu, porém, as fortes chuvas têm dificultado o andamento dos trabalhos.

O prefeito também ressaltou que o município conta com um grande número de máquinas, mas muitas delas estão necessitando de manutenção. Ele afirmou que está buscando recursos para garantir que toda a frota fique à disposição da Secretaria de Obras e, assim, melhorar a infraestrutura rural.

Os extrativistas, por sua vez, manifestaram a necessidade da criação de uma Secretaria do Extrativista para atender especificamente a categoria. Netinho explicou que, por enquanto, não há orçamento disponível para essa iniciativa, mas propôs a criação de uma Coordenadoria do Extrativismo como um primeiro passo. Segundo Paulo Silva da Costa, presidente da Associação dos Seringueiros do Rio Ouro Preto, essa medida permitirá buscar recursos e estruturar melhor o atendimento às demandas do setor, sabendo que não é fácil criar uma nova pasta.

Presidente da Câmara de Vereadores, Eliel Nunes, afirmou que Guajará-Mirim vive novos tempos em sua administração. Se disponibilizou a favor da Associação dos Extrativistas.

O grupo entendeu a proposta e ressaltou que a iniciativa já representa um avanço significativo para a categoria, que agora passa a ter mais espaço dentro da gestão municipal.

Os vereadores: Joaquim Pinheiro, Raimundo Barroso, Romerito Pereira, Gecildo Barroso, Sérgio Bouez, João Vanderlei e Davino Serrath participaram da reunião, além do vice-prefeito Ricardinho Maia e secretário de Municipal de Governo, Francisco Coelho (Babalu).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim

Pular para o conteúdo