Prefeita Mary Granemann cumpre agenda em Porto Velho

Em agenda na capital rondoniense durante (02) dois dias, a prefeita Mary Granemann, acompanhada de alguns secretários, visitou algumas secretarias de estado e conversou com lideranças e deputados, buscando atender as reivindicações do município. Na Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social – SEAS, foram tratados vários assuntos, tais como: serviços das Proteções Sociais Especial e Básica; Reativação do Programa Criança Feliz; Reativação do Programa Crescendo Bem; Adesão ao PAA Federal junto à equipe do SISAN; Atualização de normativas do Cadastro Único e Programa Bolsa Família; Tratativas sobre extensão de atendimento aos Distritos do Iata e Surpresa, do Projeto Rondônia Cidadã e Programa Vencer; Devolutiva do monitoramento da Vigilância Socioassistencial.
No DER, a prefeita falou com o Diretor Geral Éder André Fernandes Dias sobre a obra de drenagem da Avenida Dr. Lewerger, para que tão logo seja concluída a drenagem, a empresa Asfaltare, contratada pela prefeitura, possa realizar os serviços de pavimentação asfáltica com sarjeta, meio-fio, calçadas e sinalização.
Na Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos – SEOSP, a prefeita Mary tratou sobre o projeto da Praça Jorge Teixeira, bem como da ampliação de metas da iluminação pública da Av. XV de Novembro, onde foi informada pelo Secretário Elias Resende que os projetos estão em fase final de análise por parte do setor de engenharia da SEOSP.
Na Seagri e na Emater, fomos na tentativa de conseguir implementos agrícolas e maquinários para fomentar a agricultura em Guajará-Mirim.
Na SETUR, a reunião foi com o Secretário Estadual de Turismo, onde foi tratado sobre o Plano Municipal de Turismo, plano este que será responsável por catalogar todos os pontos turísticos e empresas que atuam diretamente no ramo turístico, como o setor hoteleiro e de alimentação. Ainda como pauta da reunião, foi citada a importância do município fazer parte do Mapa do Turismo. O Secretário Estadual, Sr. Gilvan José Pereira Junior, ressaltou a importância de Guajará-Mirim adotar medidas que possam alavancar o setor turístico, o que também fomentará a economia local.
Na SEJUCEL, foi tratado sobre o retorno da reforma do Estádio Municipal João Saldanha, o planejamento para a realização do Duelo na Fronteira em 2024, os Jogos Intermunicipais – JIR, assim como outras ações que serão realizadas no segmento do esporte e cultura. O Secretário Estadual Junior Lopes, se colocou a inteira disposição para somar junto ao município para futuras parcerias entre estado e cidade.
Esses encontros foram essenciais para alinhar estratégias e captar recursos que contribuirão para o progresso do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *