Na manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro de 2024, assim como toda a população de Guajará-Mirim, fui surpreendida com a deflagração da Operação AVATAR, determinada pelo Tribunal de Justiça de Rondônia, que determinou o afastamento da Prefeita Raissa da Silva Paes, do recém nomeado secretário Antônio Bento do Nascimento e do chefe de gabinete Rodrigo Melo Nogueira.
Diante dos fatos, fui notificada a assumir a titularidade do cargo, e nesta manhã, reuni com os promotores de justiça, que me explicaram detalhes da decisão e fizeram sugestões para o bom andamento da Administração enquanto durar o afastamento cautelar da titular.
Após a reunião, determinei a imediata exoneração dos dois secretários que estão impedidos de ter acesso aos órgãos do poder executivo, e considerando que não houve transição, ainda estou me informando sobre a real situação do município me reunindo com secretários e servidores.
Quero tranquilizar a população no sentido de que os serviços não irão parar, tranquilizar os servidores de que durante todo o período que durar nossa administração, todos serão tratados com o devido respeito e principalmente seus vencimentos serão honrados dentro dos prazos.
Por fim, quanto aos compromissos financeiros legais, com fornecedores e prestadores de serviços, todos serão mantidos dentro das normas legais.
Estamos colaborando com a investigação e vamos continuar mantendo a população informada dentro daquilo que não atrapalhe o curso da investigação
MARY GRANEMAN
Prefeita em Exercício
Guajará Mirim, 25 de janeiro de 2024.
Bom dia, sucesso em sua administração, esperamos mesmo contar com seus bons préstimos, e que consiga realizar tudo, conforme determina a Lei
Boa matéria, parabens pelo conteudo.