A Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim vem, por meio desta nota, esclarecer o ocorrido no dia 19 de março no Hospital Municipal Perpétuo Socorro, envolvendo o atendimento de uma criança, cuja mãe divulgou um vídeo na rede social Facebook.
Segundo informações prestadas pelo médico plantonista, a criança foi devidamente acolhida, medicada e submetida a todos os exames necessários.
Durante todo o atendimento, não houve descompensação do quadro clínico, sendo a criança mantida em observação para monitoramento contínuo.
Na manhã do dia 20 de março, a criança recebeu atendimento especializado de uma pediatra.
Conforme informado pelo médico responsável, a criança possui um histórico de convulsões, é considerada especial e encontra-se em processo de diagnóstico para autismo.
Compreendemos que situações como essa podem causar nervosismo e ansiedade nos pais ou responsáveis.
Contudo, reforçamos que nossos profissionais de saúde estão comprometidos e preparados em prestar o melhor atendimento possível de forma segura e humanizada à população.
A Secretaria Municipal de Saúde se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais e reafirma seu compromisso com a saúde e bem-estar de todos os munícipes.
Prefeitura Municipal
Secretaria Municipal de Saúde de Guajará-Mirim
Orgulho de Viver Aqui!